Cepat de Joinville tem inscrições abertas para curso gratuito de introdução ao mundo do trabalho

Publicada em 13/06/2024 às 11:34
Relacionado a: Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores - SDE.CEPAT, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

Em parceria com o Centro Educacional Dom Bosco, a Prefeitura de Joinville, por meio do Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat), está com matrículas abertas para o curso “Introdução ao Mundo do Trabalho”.

O curso é direcionado a jovens com idade entre 14 e 20 anos, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal e que estejam cursando ou que já tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio.

As aulas terão início no mês de agosto e serão ministradas no Centro Educacional Dom Bosco (rua Sombrio, 15, bairro Saguaçu), nos períodos matutino e vespertino.

A grade curricular inclui as disciplinas de informática, tópicos de mercado de trabalho, formação humana e cidadania, e comunicação oral e escrita.

As matrículas são gratuitas e os alunos inscritos no CadÚnico recebem vale-transporte para deslocamento.

Como se inscrever

Os interessados em se inscrever no curso “Introdução ao Mundo do Trabalho” devem comparecer até o dia 26 de junho (quarta-feira), das 8h às 13h, no CEPAT (Rua Abdon Batista, 342).

Os documentos necessários são CPF do adolescente e folha resumo do CadÚnico atualizado. Para menores de 18 anos é obrigatória a presença do adolescente acompanhado por responsável no ato da inscrição.