Cerca de 500 crianças participam de atividade promovida pela Sesporte de Joinville

Publicada em 13/05/2024 às 08:13
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Neste sábado (11), a Arena Joinville foi transformada em um circuito esportivo para promover a prática da atividade física entre crianças de 8 a 10 anos. O Jogos e Brincadeiras é uma modalidade integrante dos Jogos Estudantis de Joinville (Jeville), promovido pela Secretaria de Esportes.

Nesta edição, cerca de 500 crianças de 11 escolas estavam inscritas para participar das atividades que ocorreram entre 8h e 12h. Os pequenos participaram de atividades de recreação, flag com Gladiators, modalidades do paradesporto, futebol, queimada, corrida com obstáculo e baseball, acompanhados pelos professores e pela equipe técnica da Sesporte.

Ao fim das atividades, todas as crianças receberam medalha. Essa é uma maneira de valorizar a dedicação dos pequenos e incentivar que continuem praticando atividade física. Segundo o gerente Técnico da Secretaria de Esportes, Luis Fernando da Rosa, esse incentivo é fundamental na infância para que quando adultos eles evitem o sedentarismo e busquem uma vida mais saudável.

“O Jogos e Brincadeiras é uma atividade importante tanto no incentivo à prática esportiva, para que as crianças conheçam outras modalidades, interajam entre elas e tenham esse momento de socialização, mas também porque é uma atividade em que muitos pais acabam acompanhando os filhos e, desta forma, proporcionamos esse período de integração para as famílias”, explica Luis Fernando.

Para o segundo semestre, está prevista a segunda edição da atividade. Poderão se inscrever alunos de escolas públicas e particulares de Joinville.