Concurso de Jardins da 83ª Festa das Flores está com inscrições abertas

Publicada em 22/09/2023 às 08:58
Relacionado a: Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

Até o dia 29 de setembro (sexta-feira), estão abertas as inscrições para o Concurso de Jardins 2023 “Novembro das Flores de Joinville”.

Poderão se inscrever até 15 concorrentes em cada uma das sete categorias desta edição, que são: Jardim Residencial Urbano/Edifício Residencial, Jardim Residencial Rural, Jardim Escolar, Jardim de Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), Jardim Empresarial/Comercial, Jardim de Praças (Programa Joinville Mais Bonita) e Canteiros ou Rotatórias (Programa Joinville Mais Bonita). Ainda há vagas disponíveis em todas as categorias.

Além disso, entre todos os participantes, um jardim será premiado como o de maior destaque na diversidade de tipos de flores e cores, denominado “Exuberância em Flores”. Para concorrer, todos os jardins deverão ser visíveis da calçada do endereço, de onde serão avaliados.

As inscrições para o Concurso de Jardins 2023 são gratuitas e podem ser feitas no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ConcursoJardins2023).

Julgamento

A avaliação dos jardins inscritos será realizada pela comissão julgadora do concurso que vai visitar os locais sem data ou horário marcados.

Os jurados vão avaliar o estado de manutenção do jardim, a harmonia entre as plantas e o espaço do jardim como um todo, os recursos paisagísticos e o aspecto saudável das flores, folhagens e gramados.

O resultado do Concurso de Jardins 2023 será divulgado em novembro, durante a realização da 83ª Festa das Flores, que acontece de 14 a 19 de novembro, na Expoville. Os três primeiros colocados em cada categoria recebem uma placa e certificado de reconhecimento e premiação.