Coronavírus: Centro de Triagem da Tupy vai realizar coleta para testes do Covid-19 em Joinville

Publicada em 22/04/2020 às 11:33
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, realizou, nesta segunda-feira (22/04), treinamento para coleta de material para testes em pacientes com suspeita de coronavírus atendidos no Centro de Triagem Covid-19, localizado na Associação Atlética Tupy.

Participaram da capacitação 75 acadêmicos do último ano de Medicina da Univille. Com o treinamento, eles estão preparados para realizar o teste Swab, com a coleta de mucosa nasal e oral.

Esse procedimento inicia efetivamente a partir da próxima semana. A partir deste serviço, o Centro de Triagem se soma aos Pronto Atendimentos (PAs) e hospitais para realizar as coletas a serem encaminhadas aos exames comprovatórios.

Só será submetido ao teste, o paciente que apresentar os sintomas do coronavírus e que se encaixar dentro de critérios clínicos definido pelos médicos.

As coletas serão encaminhadas ao Laboratório Central – Lacen em Florianópolis, conforme procedimento já realizado pela Secretaria da Saúde de Joinville.

A média de atendimento é de 30 pessoas por dia. A estrutura, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.