Coronavírus: Secretaria da Saúde monta central de doações de materiais

Publicada em 21/03/2020 às 12:12
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Secretaria da Saúde do Município de Joinville (SC) montou uma central de doações de materiais e equipamentos de saúde para direcionar aos usuários e trabalhadores da rede de saúde municipal.

Pessoas físicas ou jurídicas que tenham interesse em contribuir com a aquisição dos materiais devem entrar em contato no telefone 98908-7879. O atendimento inicia a partir de segunda-feira (23/03/2020) e ocorrerá todas as semanas, entre segunda e sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Pessoas que ligarem receberão informações da lista de demandas necessárias para doações. Não serão aceitos dinheiro, alimentos ou outros produtos que não estejam nesta lista.

A lista de materiais é feita conforme a necessidade do momento. Os produtos vão passar por uma triagem e depois encaminhados para unidades.

Produtos solicitados

• Álcool etílico hidratado 70°.
  • Álcool em gel antisséptico.
  • Álcool em gel, 70%, antisséptico, embalagem em frasco de mesa, com válvula.
  • Álcool em gel antisséptico, para uso em dispenser de parede.
  • Avental de procedimento descartável, não estéril, confeccionado em tecido não tecido, gramatura mínima de 30 g/m2, branco. Hipoalergênico. Manga longa com punho em elástico, decote com viés s no acabamento.
  • Avental estéril G, para uso como equipamento de proteção individual, estéril, descartável, confeccionado em SMS 100% polipropileno, cor branco ou azul, impermeável, gramatura igual ou superior a 40g/m², acabamento com costura reforçada nos decotes, tiras e bordas, mangas compridas, punho com elástico ou malha sanfonada, dobra cirúrgica, atóxico e hipoalergênico, conter barreira de proteção.
  • Avental estéril M, para uso como equipamento de proteção individual, estéril, descartável, confeccionado em SMS 100% polipropileno, cor branco ou azul, impermeável, gramatura igual ou superior a 40g/m², acabamento com costura reforçada nos decotes, tiras e bordas, mangas compridas, punho com elástico ou malha sanfonada, dobra cirúrgica, atóxico e hipoalergênico, conter barreira de proteção.
  • Avental estéril P, para uso como equipamento de proteção individual, estéril, descartável, confeccionado em SMS 100% polipropileno, cor branco ou azul, impermeável, gramatura igual ou superior a 40g/m², acabamento com costura reforçada nos decotes, tiras e bordas, mangas compridas, punho com elástico ou malha sanfonada, dobra cirúrgica, atóxico e hipoalergênico, conter barreira de proteção.
  • Detergente líquido neutro, super-concentrado, diluição automática, para limpeza de superfícies, louca, piso, parede, gordura e sujeira pesadas em geral, sem corante, biodegradável, dermatológico.
  • Gorro com elástico, confeccionado em não tecido com gramatura de 30 g / m2, antialérgico, na cor branco.
  • Hipoclorito: base de hipoclorito de sódio concentração a 1% para uso em desinfecção hospitalar.
  • Luva G: luva procedimento, tamanho G, não estéril, confeccionada em látex natural, integro e uniforme, formato anatômico, ambidestra, lubrificada com material bio-absorvível, atóxico, talcada, resistente a tração, hipoalergênica.
  • Luva M: luva procedimento, tamanho M, não estéril, confeccionada em látex natural, integro e uniforme, formato anatômico, ambidestra, lubrificada com material bio-absorvivel, atóxico, talcada, resistente a tração, hipoalergênica.
  • Luva P: luva procedimento, tamanho P, não estéril, confeccionada em látex natural, integro e uniforme, formato anatômico, ambidestra, lubrificada com material bio-absorvivel, atóxico, talcada, resistente a tração, hipoalergênica.
  • Luva PP: luva procedimento, tamanho PP, não estéril, confeccionada em látex natural, integro e uniforme, formato anatômico, ambidestra, lubrificada com material bio-absorvivel, atóxico, talcada, resistente a tração, hipoalergênica.
  • Máscara cirúrgica, descartável com tiras e filtro, composição antialérgica.
  • Máscara N 95: respirador (máscara) semi-facial pff2 com carvão ativado, válvula de inalação, formato concha.
  • Óculos de proteção de sobrepor aos óculos de grau, isento de distorção de imagem. Visor incolor.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.