A partir desta segunda-feira (27/4), o canal Web Saúde, disponibilizado pela Secretaria de Saúde de Joinville pelo WhatsApp, prestará atendimento em duas novas modalidades: informações sobre dengue e serviços da Vigilância Sanitária.
Os atendimentos são feitos pelo WhatsApp, no número 3481.5165, via áudio, texto ou vídeo, conforme for mais adequado ao usuário. Depois, o usuário deve digitar o número zero, 1, 2, 3 ou 4, de acordo com o atendimento desejado.
O gerente de Auditoria, Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde, Rodrigo Andrioli, relata que o canal Web Saúde tem sido importante na comunicação direta do cidadão para esclarecimento de dúvidas com os profissionais da área da saúde, nos temas até agora disponíveis.
Orientações sobre o canal
Para usar o canal Web Saúde, o interessado deve adicionar o número 3481-5165, enviar uma mensagem via WhatsApp e digitar o número, conforme as seguintes opções:
- 0 – Coronavírus (COVID-19)
- 1 – Dengue: informações
- 2 – Orientações Psicológicas
- 3 – Orientações sobre a sua saúde em geral
- 4 – Vigilância Sanitária: informações
Como as opções dos serviços oferecidos são organizadas pelo sistema em ordem alfabética, o usuário deve escolher o número conforme o serviço desejado – que pode ser alterado conforme são acrescentadas novos atendimentos. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas.
Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.
Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.
Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.