Defesa Civil atende ocorrências após temporal em Joinville

Publicada em 09/01/2024 às 08:07
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

Até o momento, a Defesa Civil de Joinville registrou três ocorrências relacionadas a queda de árvore.

Duas delas atingiram parte do telhado de duas residências nos bairros Petrópolis e Morro do Meio. Os danos foram pontuais e as residências não precisaram ser interditadas. Também não houve feridos. Outra ocorrência foi uma queda de árvore na rua São Paulo, próximo ao número 4.800. Os Bombeiros Voluntários atuaram na liberação da via ainda durante a noite.

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e os Bombeiros pelo 193 em caso de emergência.

Na segunda-feira (8), a temperatura mais alta registrada em estações da Defesa Civil foi de 37 graus, por volta das 15h, em Pirabeiraba. A noite, o acumulado de chuva variou entre 20 e 30 milímetros dependendo da região da cidade, em cerca de 1 hora.

Para esta terça-feira (9), ainda há alerta para a formação de temporais, causados pela combinação de uma frente fria associada ao calor intenso. O temporal pode ocorrer principalmente no fim da tarde e noite e ter vento forte, com possibilidade de granizo.

Para receber gratuitamente alertas em tempo real, basta enviar o número do CEP da sua residência para o telefone 40199, por mensagem de texto (SMS). O serviço é administrado pela Defesa Civil estadual.

Orientações em caso de temporal

– Evite contato com a água em áreas alagadas
– Não passe em pontes que estejam submersas
– Tenha cuidado com crianças próximas de rios, por causa da correnteza