Defesa Civil de Joinville alerta para instabilidade no tempo durante essa semana

Publicada em 08/01/2024 às 17:23
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

Durante toda essa semana, o estado de Santa Catarina está em alerta em razão da possibilidade de formação de temporais. Na região de Joinville, apesar de haver risco a partir da tarde desta segunda-feira (8), a situação se intensifica a partir de terça-feira (9), quando o risco é alto para ocorrências relacionadas a alagamentos com enxurradas pontuais e vento.

A Defesa Civil de Joinville acompanha as previsões meteorológicas que, até o momento, indicam que a quinta-feira (11), pode ter chuva mais volumosa.

“Essa condição meteorológica se deve a aproximação de frente fria e a combinação de calor e umidade. Porém, a gente sempre orienta que a população continue acompanhando as previsões emitidas por órgãos oficiais. Quando temos altas temperaturas, pode ocorrer rapidamente a condição propícia para instabilidade no tempo, que pode ser acompanhada com vento forte e granizo”, alerta Maiko Richter, gerente da Defesa Civil.

Para receber gratuitamente alertas em tempo real, basta enviar o número do CEP da sua residência para o telefone 40199, por mensagem de texto (SMS). O serviço é administrado pela Defesa Civil estadual. A Defesa Civil de Joinville pode ser acionada pelo telefone 199 e os Bombeiros Voluntários no 193.

Orientações em caso de temporal

– Evite contato com a água em áreas alagadas
– Não passe em pontes que estejam submersas
– Tenha cuidado com crianças próximas de rios, por causa da correnteza