Defesa Civil de Joinville eleva Plano de Contingência para Alerta Laranja

Publicada em 12/01/2024 às 08:11
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

Por volta das 18h30 desta quinta-feira (11), a Defesa Civil de Joinville alterou o Plano de Contingência para o Alerta Laranja. A medida é necessária em função do acumulado de chuva, que chegou a 78 mm em cerca de 1 hora, ocasionando pontos de alagamento em ruas da cidade e queda de muro. Por enquanto, não há registro de ocorrência com gravidade.

Como o Plano de Contingência está em Alerta Laranja, além da Defesa Civil e demais unidades da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública, outros órgãos que podem auxiliar caso haja necessidade de apoio à população estão de prontidão.

A Defesa Civil de Joinville reforça que ainda há possibilidade da chuva continuar de forma volumosa nas próximas horas. Desta forma, se mantém a orientação de que a população mantenha os cuidados como evitar circular em áreas alagadas, principalmente em pontes e próximo de rios.

Casos de urgência e emergência devem ser comunicados para a Defesa Civil pelo telefone 199 e aos Bombeiros Voluntários pelo 193.