Educação de Joinville orienta sobre medidas de segurança para a volta às aulas

Publicada em 05/02/2021 às 09:21
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Nesta segunda-feira (08/02/2021), alunos da Rede Municipal de Ensino de Joinville voltam às aulas em sistema de rodízio, sendo uma semana de forma presencial nas escolas e, na outra semana, realizando as atividades em casa.

Para garantir o retorno seguro, com aprendizagem de qualidade e socialização saudável, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação – SED, adotou uma série de protocolos que irão ajudar os alunos, profissionais e pais.

Em relação à programação do rodízio dos alunos, durante esta semana, os Centros de Educação e Infantil (CEIs) e as Escolas da Rede Municipal estão entrando em contato com as famílias para informar a escala das turmas. Caso não haja contato, a orientação da SED é que os familiares busquem informação junto à unidade em que o aluno está matriculado.

Para garantir segurança e organização, as medidas protetivas serão adotadas desde o momento da entrada dos alunos e profissionais nas escolas. Todos irão passar por aferição de temperatura e será obrigatório o uso de máscara. Além disso, haverá recipientes com álcool em gel para a higienização das mãos.

Durante as aulas, o distanciamento entre os alunos será garantido com a presença de apenas 50% da turma nas salas. Todas as atividades, inclusive Educação Física, serão realizadas normalmente, desde que respeitados os regramentos de distanciamento e saúde.

Os cuidados também serão rigorosos no fornecimento da merenda escolar. Todas as cozinheiras da Rede Municipal de Ensino foram capacitadas sobre processos higiênicos sanitários e estão prontas para ofertar aos alunos refeições seguras, com distribuição adequada.

De acordo com o secretário de Educação de Joinville, Diego Calegari, todas as precauções de segurança estão sendo tomadas para garantir aos alunos aprendizagem adequada e a volta da convivência saudável com amigos e professores, também muito importante para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

“Estamos muito felizes com o retorno às aulas! Temos certeza que 2021 será um ano muito positivo, com aprendizagem e boas memórias para todos que integram a Rede de Ensino de Joinville”, conclui o secretário.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.