Entenda como está sendo realizada a vacinação na Central de Imunização de Joinville

Publicada em 05/02/2021 às 10:06
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A vacinação de trabalhadores da saúde com mais de 60 anos e que estão atuando começou nesta sexta-feira (05/02/2021), às 7h, na Central de Imunização, montada no Centreventos Cau Hansen. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O agendamento é realizado pelo site da Prefeitura de Joinville e, neste momento, é exclusivo para este público. Foram destinadas três mil doses da vacina para esta etapa e 210 pessoas receberão o imunizante diariamente.

A agenda é aberta para três dias a partir do dia de acesso, ou seja, se o acesso é feito na segunda-feira, é possível visualizar horários disponíveis até a quarta-feira da mesma semana. Se não conseguir reservar um horário na data desejada, o profissional pode repetir o processo no dia seguinte.

A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas cheguem 15 minutos antes do horário e que reservem pelo menos uma hora do dia para receber a vacinação.

“O tempo é necessário para que seja feita a checagem da documentação e também para que o processo de imunização, que inclui preenchimento de informações no sistema e a observação pós-vacina, seja realizado com segurança”, explica o infectologista Luiz Henrique Melo, coordenador médico de vigilância em saúde de Joinville.

Quem recebe a primeira dose, sai da Central de Imunização com o agendamento feito para a segunda.

Há insumos, como agulhas e seringas, suficientes para vacinar todo o grupo prioritário.

Documentos de comprovação

A Prefeitura de Joinville solicita que as pessoas não tentem burlar o sistema. Quem não conseguir comprovar as informações repassadas no momento do agendamento, será impedido de receber a vacina.

Os profissionais de saúde com mais de 60 anos deverão apresentar um documento oficial com foto e crachá, holerite ou uma declaração do responsável pela empresa, comprovando o vínculo empregatício.

Pré-cadastro continua ativo

Paralelo ao agendamento, que é específico para trabalhadores da saúde com mais de 60 anos, a Prefeitura de Joinville também realiza um pré-cadastro específico para profissionais da saúde, independentemente da idade, e para os moradores de Joinville com mais de 60 anos.

Este pré-cadastro é importante para a Secretara de Saúde organizar as próximas etapas de vacinação. Ele não garante uma vaga quando o agendamento for aberto para este grupo, entretanto agiliza o processo e oferece maior precisão no número de pessoas que aguardam pela vacina.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.