Joinville começa a agendar vacinação de trabalhadores da saúde com mais de 60 anos

Publicada em 04/02/2021 às 15:31
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Nesta quinta-feira (04/02/2021), às 9h, a Prefeitura de Joinville abriu o agendamento para que trabalhadores da saúde com mais de 60 anos que estão atuando no momento recebam a vacina contra a Covid-19.

As pessoas que fazem parte deste grupo prioritário, independentemente de estarem trabalhando em estabelecimentos públicos ou privados, e que ainda não foram imunizadas, devem acessar o site joinville.sc.gov.br e clicar em “Vacinação para a Covid-19“.

As doses serão administradas na Central de Imunização de Joinville, instalada no Centreventos Cau Hansen, a partir de sexta-feira (05/02). O atendimento no local será entre 7h e 17 horas, de segunda a sexta-feira.

“Nós reforçamos que, neste momento, o agendamento é específico para trabalhadores da saúde com mais de 60 anos e que estão em atuação na área. Antes da vacinação, eles precisarão comprovar a idade e o vínculo empregatício”, destaca o secretário da Saúde, Jean Rodrigues.

Para receber a vacina, o trabalhador deverá apresentar um documento original com foto, acompanhado do holerite ou do crachá e mais uma declaração assinada pelo responsável da empresa.

A Prefeitura de Joinville solicita que quem não se enquadra nas regras não faça a reserva do horário, pois será impedido de receber o imunizante e vai atrasar o processo.

Desde 19/01, Joinville recebeu 9.741 doses de imunizante e 5.328 pessoas já foram vacinadas. Destas, 4.354 são profissionais da saúde, 950 são assistidas em Instituições de Longa Permanência de Idosos e 24 são pessoas com deficiência de Residências Inclusivas. Para esta etapa de agendamentos, está prevista a aplicação de mais 3.000 doses.

Nessa quarta-feira (03/01), Joinville recebeu o imunizante necessário para realizar a segunda dose dos vacinados com a CoronaVac, que será aplicada a partir das próximas semanas. O Município aguarda a chegada de mais vacinas para ampliar a imunização do público prioritário.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.