Joinville enviou mais de 880 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul

Publicada em 13/05/2024 às 13:25
Relacionado a: Gabinete do Prefeito - GAP

Na última semana, Joinville se mobilizou para arrecadar donativos para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes e pelas inundações que atingem o Rio Grande do Sul. Até agora, foram enviadas 44 carretas ao Estado vizinho, totalizando mais de 880 toneladas.

As doações recolhidas em Joinville ajudaram pessoas nos municípios de Alvorada, Cachoeirinha , Canoas, Eldorado do Sul, Estrela, Gravataí, Nova Santa Rita, Porto Alegre, São Leopoldo e Sapiranga.

As ações foram realizadas pelos clubes de Rotary de Joinville, com apoio da Prefeitura de Joinville, do Corpo de Bombeiros Voluntários e pela Onda Dura.

Onde doar

O Garten Shopping (Av. Rolf Wiest, 333 – Bom Retiro) está com um ponto de coleta para arrecadação que recebe os donativos das 10h às 22h, durante todo o horário de funcionamento do shopping. O Grupo Almeida Junior, que administra o estabelecimento, fará a separação e a entrega dos donativos.

A Igreja Onda Dura (Rua Aubé, 895 – Boa Vista) segue com um ponto para o recebimento de donativos para ajudar as famílias atingidas no Rio Grande do Sul. Os horários para recebimento das doações estão disponíveis no perfil @ondadurajoinvillle no Instagram.

Estão sendo aceitas doações de água, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, artigos de limpeza, ração para animais e fraldas. Peças de roupa não estão sendo aceitas, pois a quantidade arrecadada já é suficiente.