Joinville investiga evidências de transmissão comunitária de variante do coronavírus

Publicada em 05/03/2021 às 08:24
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Um homem de 68 anos, morador da Zona Sul, foi o primeiro caso identificado com evidências de transmissão comunitária da variante brasileira (P1) do novo coronavírus em Joinville.

Diferentemente dos demais casos registrados anteriormente, que tinham histórico de viagem para Manaus, este homem não relatou viagem recente.

A equipe da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Joinville conduz um procedimento chamado de investigação epidemiológica, em que estão sendo levantados os casos das pessoas que tiveram contato com o idoso infectado para mapear a origem da contaminação.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.