Joinville prepara Rede Municipal de Ensino para receber 78 mil alunos na próxima semana

Publicada em 31/01/2024 às 17:18
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

O ano letivo começa na próxima quarta-feira (7/2) para 78 mil alunos em 165 Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino de Joinville. No entanto, o trabalho já começou nesta quarta-feira (31/1) para os diretores das unidades escolares, que se encontraram para a primeira reunião de 2024.

O evento ocorreu durante a manhã no Teatro Juarez Machado, onde os gestores foram recepcionados pelo prefeito Adriano Silva e pelo secretário de Educação, Diego Calegari, além das equipes da Secretaria de Educação de Joinville.

“Essa reunião inicial com todos os diretores é um momento muito importante porque são os grandes líderes que fazem a diferença na aprendizagem dos nossos alunos. São eles que motivam professores e os nossos profissionais a fazerem a educação de Joinville ser referência nacional”, explica o prefeito.

A recepção aos gestores tem como objetivo o alinhamento das diretrizes e metas da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo. “É um encontro essencial para que estejamos todos focados naquilo que mais importa: cada aluno aprendendo e desenvolvendo seus talentos para chegar ao máximo do seu potencial”, explica Calegari.

Durante a manhã, os gestores participaram de duas palestras: uma sobre liderança com o secretário de Educação e outra sobre conflitos, acolhimento e postura profissional na educação, com o coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Integral da Secretaria de Educação, Gabriel Horn Iwaya.

Retorno dos professores e demais servidores

Após o retorno dos diretores, os professores e demais servidores que atuam nas Escolas e CEIs municipais voltam ao trabalho nesta quinta-feira (1º/2). No primeiro dia, eles participarão de reunião pedagógica nas respectivas unidades escolares para alinhar o planejamento com os gestores.

Em seguida, terão dois dias de formação (sexta e segunda-feira) para aprimorar metodologias e ampliar conhecimentos que poderão ser utilizados nas práticas pedagógicas em sala de aula a partir da próxima semana, com o início do ano letivo para os alunos.