Joinville prossegue com imunização dos trabalhadores da saúde

Publicada em 13/03/2021 às 18:30
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Esta semana, Joinville recebeu mais 2,8 mil doses de imunizante para avançar na vacinação contra a Covid-19. Até agora, a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Joinville administrou mais de 24,6 mil vacinas, sendo 19.580 primeiras doses e 5.050 segundas doses. Na sexta-feira e no sábado (12 e 13/3), foram imunizados idosos com 80 anos ou mais.

Para avançar no grupo prioritário de profissionais da saúde, a Prefeitura abriu 1,5 mil horários de agendamento para domingo e segunda-feira (14 e 15/3) para trabalhadores de instituições com registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

Fazem parte deste grupo, os profissionais que atuam em hospitais, Unidades de Pronto-Atendimento, Unidades Básicas de Saúde, Centros de Especialidades (Centrinho, SER, PAM, NAIPE e CAPS), Centro de Vigilância em Saúde, Vigilância Ambiental, consultórios médicos e odontológicos, clínicas médicas, clínicas de reabilitação, clínicas de vacinação, clínicas de diagnóstico, laboratórios de análises clínicas, farmácias e drogarias.

Para ser vacinado, o trabalhador deve fazer o agendamento pelo site da Prefeitura (joinville.sc.gov.br) e apresentar documento de identificação com foto, mais o crachá, holerite ou declaração que comprove o vínculo com a instituição de saúde. A vacinação está sendo realizada na Central de Imunização de Joinville, instalada no Centreventos Cau Hansen.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.