Listas de projetos classificados em três editais do Simdec são divulgadas pela Prefeitura de Joinville

Publicada em 26/06/2024 às 18:27
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Administração e Planejamento (SAP), publicou nesta quarta-feira (26) os projetos classificados nos três editais de Apoio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), na modalidade Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC). A lista pode ser consultada neste link.

Foram classificadas 45 propostas culturais, que passaram por análise técnica de pareceristas externos, selecionados por Chamamento Público, além dos profissionais da cultura da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). Para chegar a esta etapa, foi preciso atender aos critérios de habilitação estabelecidos no Edital e também apresentar relevância cultural. A equipe avaliou 75 propostas inscritas nos três editais.

Os editais do Simdec da Prefeitura de Joinville destinam recursos financeiros à elaboração e execução de projetos culturais. Na modalidade Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC), foram publicados três editais de financiamento específicos: patrimônio (patrimônio material, imaterial e memória), ações culturais e ações culturais regionais (distribuídas entre as oito regiões de Joinville).

Os projetos classificados são das áreas de artes visuais, audiovisual, artesanato e cultura popular, dança, música, teatro e circo, memória, patrimônio imaterial e patrimônio material. Os editais previam a destinação de até R$ 3.797.625,03, mas o valor total a ser destinado só será conhecido após a homologação final dos editais.

O prazo para os proponentes fazerem interposição de recursos administrativos é de três dias úteis, portanto quinta, sexta e segunda-feira (27, 28/6 e 1º/7), conforme estabelecido no item 7.3 do Edital. Passada esta etapa, a próxima fase é a de homologação.