Mutirão para retirada de fiação sem uso é realizado nesta terça na rua Procópio Gomes

Publicada em 28/05/2024 às 08:30
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), em conjunto com a Celesc e operadoras de Telecom, realiza nesta terça-feira (28) mais um mutirão para remoção da fiação sem uso em postes da rua Coronel Procópio Gomes, no bairro Bucarein.

A ação vai ser realizada das 9h às 17h e o trânsito ficará em meia pista nos dois sentidos da rua Procópio Gomes. Agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) vão sinalizar o local e realizar ações pontuais de orientação aos motoristas. A remoção dos fios, nesta etapa do trabalho, será entre a rua Plácido Olímpio de Oliveira até a rua Padre Kolb. O trabalho já foi realizado anteriormente em dois trechos da avenida, com a retirada de 700 kg de fios sem utilização.

O objetivo é combater a poluição visual causada pela fiação sem uso e proporcionar mais segurança aos pedestres e trabalhadores que atuam nas redes. Após a limpeza, as vias terão os circuitos padronizados. Um modelo padrão de circuitos e compartilhamento de rede de Telecom já foi definido.

Desde o ano passado, a Seinfra já removeu 8,3 toneladas de fiação sem uso em Joinville. A remoção já foi realizada nas ruas Felipe Schmidt, Itajaí, Jerônimo Coelho, Rio Branco, Travessa Dr. Norberto Bachmann, Marinho Lobo, Sete de Setembro, Orestes Guimarães (trecho da Max Colin até a Alexandre Döhler), Três de Maio, Laura Andrade, Princesa Izabel, Abdon Batista, XV de Novembro e Santa Catarina.