O Farol para os joinvilenses oferece diversas atividades gratuitas neste domingo

Publicada em 07/03/2024 às 08:34
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

No domingo (10/3), das 9h às 17h, no prédio do O Farol (rua Max Colin, 550), ocorrerá mais uma edição do “O Farol para os joinvilenses”. O evento, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) da Prefeitura de Joinville, faz parte da programação do aniversário de 173 anos da cidade.

“O Farol para os joinvilenses” trará apresentações culturais e feiras com produtos artesanais, coloniais e orgânicos. Também terá feirinha de adoção de cães e gatos e exposições das forças de segurança da cidade.

Outra exposição do evento será a de trajes típicos alemães, em homenagem ao bicentenário da imigração de povos de língua alemã para o Brasil.

A rua Max Colin (no trecho entre as ruas João Colin e Blumenau) estará fechada para veículos durante o evento. A via será usada para atividades de recreação para as crianças.

E “O Farol para os joinvilenses” contará também com a visita guiada para acesso à torre do prédio, que brinda os visitantes com uma vista privilegiada da área central de Joinville.

A Companhia Águas de Joinville participa do evento com a unidade móvel “Expresso da Águas”. Dentro do veículo, um furgão adaptado, os visitantes poderão conhecer a maquete que mostra o caminho que a água faz em um sistema de saneamento básico, desde a captação até ser tratada e devolvida ao meio ambiente. Todas as atrações são gratuitas.