Operação integrada acompanha cumprimento dos decretos

Publicada em 13/03/2021 às 10:11
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Da noite de sexta-feira até a madrugada de sábado (12 e 13/3), foi realizada a terceira fase da operação integrada de ação e fiscalização, que tem o objetivo de atuar no combate à disseminação da Covid-19 por meio das condições necessárias para o cumprimento dos decretos do Governo de Santa Catarina e da Prefeitura de Joinville.

Foram abordados 61 estabelecimentos e 405 pessoas, resultando na notificação de nove estabelecimentos. Por estar em desacordo com as normas vigentes de forma reincidente, um estabelecimento foi interditado.

O planejamento e a condução da atividade foram realizados pelo Comando da Polícia Militar e a coordenação ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot).

“Conseguimos perceber um percentual maior da população agindo de forma consciente e cumprindo os regramentos estabelecidos. Esta atitude é fundamental, tendo em vista a gravidade da situação”, analisa o capitão Paulo Rogério Rigo, secretário da Seprot.

Participaram da operação integrada os profissionais das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros Voluntários, do Bombeiro Militar, da Guarda Municipal, do Departamento de Trânsito, da Defesa Civil, da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Durante os próximos dias, as forças de segurança e de fiscalização seguem com suas atividades de acompanhamento e fiscalização para o combate à disseminação da Covid-19, conforme o planejamento de cada unidade.

As denúncias de descumprimento das medidas estabelecidas podem ser feitas pelo 190 e as definições sobre as restrições previstas nos decretos podem ser consultadas em Medidas vigentes de enfrentamento do coronavírus em Joinville.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.