Prefeitura alerta sobre a circulação de informações incorretas em Joinville

Publicada em 18/03/2021 às 08:21
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Nesta quarta-feira (17/3), duas informações incorretas circularam nas redes sociais e em aplicativos de troca de mensagens, gerando dúvidas por parte da população em relação às atividades da Saúde e da Educação da rede pública de Joinville.

Um dos materiais que circulou elencava uma lista, com o pedido da doação de itens de higiene, cobertores e travesseiros para unidades de atendimento. A Prefeitura de Joinville esclarece que não fez a solicitação destes materiais, uma vez que a Secretaria da Saúde garante a oferta dos materiais e dos medicamentos necessários para oferecer atendimento aos pacientes.

Mesmo com o aumento na demanda, a Prefeitura de Joinville trabalha com comprometimento e responsabilidade para continuar garantindo assistência de qualidade aos pacientes.

Outra questão envolve a divulgação de uma imagem relacionada com a suspensão das aulas. Este material é do ano de 2020 e foi publicado por algumas pessoas como se fosse uma medida atual. Por este motivo, a Prefeitura de Joinville esclarece que as aulas presenciais estão mantidas no modelo híbrido, com divisão das turmas entre o ensino presencial e remoto.

As Escolas Municipais e os Centros de Educação Infantis (CEIs) continuam garantindo o protocolo seguro, com o distanciamento de 1,5 metro entre os estudantes, além de manter o uso de máscara e a orientação de alunos e profissionais sobre a higienização correta das mãos e a utilização de álcool em gel.