Prefeitura anuncia pagamento de R$16,7 milhões em gratificação para servidores da Educação

Publicada em 10/05/2024 às 17:24
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Prefeitura de Joinville anunciou nesta sexta-feira (10) que realizará o pagamento de R$16,7 milhões em gratificação para servidores da Secretaria de Educação em 17 de maio. Os recursos fazem parte do Programa de Valorização por Resultados na Aprendizagem, criado em 2022 para reconhecer o trabalho dos profissionais da Rede Municipal de Ensino e fazer com que a educação alcance resultados ainda mais expressivos.

Ao todo, 3.772 pessoas receberão a gratificação, com valores que podem chegar a R$ 8.440,92 para profissionais em funções com atuação direta no ensino e até R$ 4.220,46 para os profissionais que compõem a equipe de apoio das unidades escolares ou estão em funções administrativo-operacionais. Os valores consideram o reajuste pela inflação e ainda terão os descontos de imposto de renda e contribuições previdenciárias.

Os profissionais poderão consultar os valores e os critérios utilizados para o cálculo do pagamento da gratificação em um painel disponibilizado no link. O acesso ocorre por meio do e-mail corporativo do município e quem não tiver, deverá entrar em contato com a equipe gestora da unidade escolar em que trabalha.

No caso dos servidores inativos, ou seja, quem teve o vínculo encerrado com o município, será necessário enviar um e-mail com solicitação de acesso ao painel pelo endereço eletrônico sed.upl@edu.joinville.sc.gov.br. É essencial incluir o nome completo, CPF, número das matrículas, e-mail com o qual acessará o painel, além da cópia do documento RG ou CNH em anexo.

O pagamento será feito pela conta do Banco do Brasil em que o servidor recebia o salário. Caso não a possua mais, o profissional deverá entrar em contato com a Secretaria de Gestão de Pessoas (sgp.uap.afp@joinville.sc.gov.br) para solicitar o pagamento em outra conta bancária. Importante enviar nome completo, CPF e dados da conta corrente atual no nome do profissional que receberá a gratificação.