Prefeitura de Joinville abre inscrições para o Concurso de Jardins

Publicada em 18/08/2023 às 17:34
Relacionado a: Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

A Prefeitura de Joinville abre, na segunda-feira (21/8), as inscrições para o Concurso de Jardins 2023 “Novembro das Flores em Joinville”. O objetivo é incentivar e valorizar o cuidado dos joinvilenses com suas áreas de jardins e reconhecer pessoas e instituições que contribuem para a cidade ficar florida o ano todo.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de setembro ou até o preenchimento total das vagas disponíveis, que são 15 por categoria. O interessado pode ser inscrever pelo link.

Nesta edição, os participantes podem concorrer nas seguintes categorias: Jardim Residencial Urbano/Edifício Residencial, Jardim Residencial Rural, Jardim Escolar, Jardim de Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), Jardim Empresarial/Comercial, Jardim de Praças (Programa Joinville Mais Bonita) e Canteiros ou Rotatórias (Programa Joinville Mais Bonita).

Além disso, um jardim será premiado, entre todas as categorias, como o de maior destaque na diversidade de tipos de flores e cores, denominado “Exuberância em Flores”. Para concorrer, todos os jardins deverão ser visíveis da calçada do endereço, de onde serão avaliados.

A comissão julgadora do concurso vai visitar os locais sem data ou horário marcados. O resultado será divulgado em novembro, durante a realização da Festa das Flores. Os três primeiros colocados em cada categorias recebem uma placa e certificado.

Os jurados vão avaliar o estado de manutenção do jardim, a harmonia entre cada planta e o espaço do jardim como um todo, os recursos paisagísticos e o aspecto saudável das flores, folhagens e gramados.