Prefeitura de Joinville assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação de escola no bairro São Marcos

Publicada em 15/03/2024 às 17:41
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Escola Municipal Paul Harris, no bairro São Marcos, passará por obras de reforma e ampliação, em um investimento de quase R$11,6 milhões da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação. A Ordem de Serviço foi assinada e entregue na tarde desta sexta-feira (15).

A unidade escolar atende 621 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Além da reforma da área atual, de 2.031,93 metros quadrados, será feita a ampliação de 1.526,70 metros quadrados. A obra contempla a construção de três novas salas de aula, laboratório maker, sala de atividades complementares, sala dos professores, sala de supervisão, sala de orientação, biblioteca, auditório, refeitórios e outros espaços.

“A Escola Paul Harris já é uma referência e agora recebendo R$11 milhões em investimento, com certeza, vai ajudar nossos profissionais de educação, que fazem um excelente trabalho, a continuarem trabalhando por uma educação que transforma a vida das crianças, para que elas tenham os seus talentos aflorados”, afirma o prefeito Adriano Silva.

“Estamos tendo uma série de inaugurações e entregas de Ordens de Serviço de obras. Tudo com a mesma finalidade: melhorar ainda mais a qualidade da educação e garantir que toda criança joinvilense tenha uma educação que transforma, em uma escola moderna, equipada. E que os professores possam fazer esse trabalho maravilhoso de formar a futura geração da nossa cidade”, detalha o secretário de Educação, Diego Calegari.

A reforma e ampliação da Escola Municipal Paul Harris será realizada pela Construtora Silveira Martins Ltda, empresa vencedora da licitação.