Prefeitura de Joinville divulga detalhes do concurso público da Secretaria de Educação

Publicada em 08/01/2024 às 17:59
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Prefeitura de Joinville divulga no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (8) um edital com detalhes sobre os horários e consulta de local de aplicação das provas do concurso público da Secretaria de Educação, que será realizado no próximo dia 21.

As provas objetiva e discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de quatro horas, sendo aplicadas das 8 às 12 horas. No caso das provas objetivas para os cargos de nível médio, haverá a duração de três horas, ocorrendo de 15 às 18 horas.

Na sexta-feira (12/1), os candidatos deverão acessar o site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela execução do concurso, para verificar o local de realização das provas. No site da Prefeitura de Joinville há um link que direciona para o site.

A recomendação é de que os candidatos compareçam ao local da prova com antecedência mínima de uma hora do início do concurso, levando caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, além do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

O edital ainda detalha quais objetos não podem ser levados para a realização das provas, sob pena de eliminação do candidato do concurso público. Entre os itens, estão aparelhos eletrônicos como celulares, tablets, calculadoras e relógios; bonés; óculos escuros; lápis e borracha; e qualquer recipiente ou embalagem que não seja de material transparente.

Concurso terá 300 vagas e cadastro de reserva

O concurso público da Secretaria de Educação terá 300 vagas, sendo 180 para nível superior (professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental em diferentes especialidades) e 120 para cargos de nível médio (auxiliar de educador e auxiliar escolar). Haverá, ainda, vagas para cadastro de reserva para todos os cargos.

Para os cargos de nível médio, o concurso terá uma única etapa, com prova objetiva. Os candidatos para cargos de nível superior terão três etapas: prova objetiva, prova discursiva e desempenho didático.