Prefeitura de Joinville entrega Ordem de Serviço para construção de CEI no bairro Jarivatuba

Publicada em 14/06/2024 às 08:16
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A comunidade do bairro Jarivatuba, na zona Sul de Joinville, ganhará mais um Centro de Educação Infantil (CEI) para atender as crianças de 0 a 5 anos. Nesta quinta-feira (13/6), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, entregou a ordem de serviço para construção da nova unidade, em um investimento de R$ 6.899.999,00.

O CEI terá área total de 1.042,53 metros quadrados e a estrutura terá duas salas de maternal, duas salas de berçário e duas salas de pré-escola, além de parquinho, pátio coberto, refeitório, horta e salas administrativas.

O prefeito Adriano Silva destacou que a unidade do Jarivatuba é a quinta em construção pela Prefeitura de Joinville desde o início da gestão, sendo o maior programa para abertura de novos CEIs e ampliação de vagas na história da cidade.

“São cinco unidades sendo construídas, cinco em licitação e outras em projeto executivo. Com isso, são mais de 10 mil vagas que teremos para que o joinvilense tenha lugar para deixar as suas crianças, que desde cedo terão uma boa educação”, garante.

O secretário de Educação, Diego Calegari, reforçou que a zona Sul é uma das regiões que mais cresce na cidade, por isso há a necessidade de construção da nova unidade para atender a demanda do bairro Jarivatuba.

“A gente sabe a necessidade de Joinville por mais vagas para a Educação Infantil, então esse é o compromisso que temos firmado e estamos entregando, que é o aumento da estrutura da Rede Municipal para que essa educação de excelência que já temos esteja disponível para todos os joinvilenses”, destaca.

A nova unidade está sendo construída na rua José Ribeiro Soares Batista pela Engecon Serviços de Engenharia Ltda., empresa vencedora da licitação.

CEI homenageará comerciante do bairro

Durante o evento de assinatura da Ordem de Serviço, o prefeito Adriano Silva também sancionou a lei aprovada pela Câmara de Vereadores de Joinville, de autoria do vereador Lucas Souza, que nomeia a nova unidade como CEI Terezinha Barp. Os familiares da comerciante também acompanharam o ato.

Terezinha Barp era confeiteira e, ao lado do esposo Evencio, teve uma panificadora e confeitaria localizada no bairro Jarivatuba durante mais de 25 anos. Ela também foi ministra da eucaristia na paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Itaum.