Prefeitura de Joinville inaugura quadra coberta e inicia reforma e ampliação da Escola Dom Jaime de Barros Câmara

Publicada em 24/06/2024 às 17:45
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED, Escola Municipal Dom Jaime de Barros Câmara - SED.UEF.EMJBC

Os alunos da Escola Municipal Dom Jaime de Barros Câmara e a comunidade do bairro Comasa ganharam uma nova quadra coberta com a inauguração da estrutura em evento realizado nesta segunda-feira (24) pela Prefeitura de Joinville.

O investimento do município foi de R$ 2.479.234,00 para a construção da quadra, que tem 793,56 metros quadrados e conta com arquibancada com capacidade para 130 pessoas sentadas e quatro lugares para pessoas com deficiência, além de cinco salas de apoio.

“É a sexta quadra coberta sendo entregue desde o início da gestão. Para nós é uma alegria muito grande vermos as crianças e os jovens dessa escola terem um espaço adequado para as atividades esportivas, com segurança e protegidos de sol e chuva”, destaca o prefeito Adriano Silva.

A inauguração da nova quadra contou com a presença da equipe joinvilense de basquete em cadeira de rodas Cepe/Whirlpool/Schulz/Sesporte. Eles fizeram uma demonstração da modalidade e jogaram com alunos da escola.

O time acumula 46 títulos desde a criação em 2002, sendo tetracampeão do Campeonato Catarinense, pentacampeão da Copa Santa Catarina e octacampeão do Parajasc. Eles são a única equipe catarinense presente na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Autorizada também obra de reforma e ampliação da Escola

Além da inauguração da quadra coberta, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, também assinou a Ordem de Serviço para reforma e ampliação da unidade. A obra tem investimento de R$ 8.949.000,00 e será realizada pela Naus Engenharia Ltda, empresa vencedora da licitação.

“Vamos dar mais qualidade para os espaços que já existem e também ampliar a escola com a criação de laboratórios, novas salas e melhores estruturas pedagógicas para os alunos terem uma educação diferenciada”, explica o secretário de Educação, Diego Calegari.

A Escola terá reforma de uma área de 2.098,61 metros quadrados com a readequação de ambientes, além de ampliação de 1.129,27 metros quadrados. Com isso, a unidade receberá dez novas salas de aula, laboratórios de ciências e arte, espaço maker, sala de supervisão, sala de professores, banheiros para alunos e professores e um depósito.