Prefeitura de Joinville lança longarinas de dois vãos da Ponte Nacar

Publicada em 14/06/2024 às 10:52
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), lançou todas as longarinas do vão central e do vão da margem da rua Nacar, na Ponte que está sendo construída sobre o rio Bucarein.

O próximo passo da obra da Ponte Nacar será instalar as longarinas do terceiro e último vão, localizado na margem da rua Coronel Francisco Gomes. Antes, será construído o bloco nessa margem.

A Ponte Nacar terá extensão de 42,4 metros, com 15,20 metros de largura. Ela contará com três pistas: uma exclusiva para o transporte público e as outras duas para os demais veículos. A ponte terá também duas calçadas para a travessia segura de pedestres.

O investimento é de aproximadamente R$ 6,9 milhões. As obras incluem a drenagem e pavimentação da rua Nacar, que fazem parte do trabalho de preparação das vias de acesso à Ponte. Os trabalhos de preparação já estão ocorrendo e no final de semana (15 e 16/6), serão implantadas mudanças no trânsito em trechos das ruas Nacar, Guanabara, Graciosa e Dr. Lúcio Correia.

A principal alteração é a interdição total da Rua Nacar, entre as ruas Graciosa e Guanabara, com permissão apenas para o trânsito local. Para garantir a mobilidade de quem passa pelo local, as ruas Guanabara e Graciosa, entre a Nacar e a Dr. Lúcio Correia, passarão a ser mão dupla. E a Dr. Lúcio Correia fará a função que hoje é feita pela Nacar.