Prefeitura de Joinville realiza melhorias no telhado do Ginásio Abel Schulz

Publicada em 24/06/2024 às 13:48
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte), está realizando melhorias no Ginásio Abel Schulz. Será aplicada uma manta para a impermeabilização de superfícies em todo o telhado.

O investimento é de R$ 272.160,64. Segundo o gerente de patrimônio e eventos da Sesporte, Fernando Izidoro, a manta é um revestimento que possui uma camada flexível capaz de criar resistência à umidade.

“As propriedades que estão presentes na manta fazem com que ela se adapte às movimentações estruturais, garantindo eficiência contra a penetração da água. Além disso, a manta asfáltica possui eficiência térmica e acústica”, explica o gerente.

Em julho, começa a execução dos sistemas de prevenção e combate a incêndio para o Ginásio Abel Schulz. O valor do investimento é de R$ 139.300,00.

O Ginásio Abel Schulz passou anteriormente por reparos estruturais nas paredes. Foi realizada a pintura interna e externa e a pintura de sinalização de segurança nas arquibancadas, assim como a instalação de guarda-corpo. Também foi feita a manutenção dos banheiros e a troca completa das redes de proteção da quadra.

Melhorias em outros espaços esportivos

Do ano passado até agora, a Sesporte realizou uma série de melhorias em ginásios e centros de treinamentos municipais.

No Ginásio Perácio Bernardo, foram feitas obras de acessibilidade que contemplam dois banheiros, nivelamento do estacionamento e pintura de vagas acessíveis. Outra ação foi a troca das louças sanitárias e pisos de dois banheiros.

Foram colocadas lâmpadas de led nos banheiros, trocadas as portas nesses locais, feita a substituição total dos refletores da área de treinamento para refletores de led e a instalação de grades de proteção com portão em frente ao ginásio, garantindo mais segurança ao local.

Também ocorreram no Ginásio Perácio Bernardo obras para alteração do layout das salas, contemplando sala de guarda de materiais esportivos, sala administrativa e sala de espera para os pais dos atletas com parede de vidro para assistirem aos treinos. Foi feita, ainda, a pintura interna e externa.

Centros de Treinamento

No Centro de Treinamento Ivo Varella, a Sesporte executou obras de acessibilidade contemplando dois banheiros e dois vestiários, faixa elevada, vagas acessíveis e rampa de desembarque para os ônibus.

Foram feitas também a troca total da iluminação das áreas administrativas e corredores, substituição completa das redes de proteção das quadras e pintura interna. E foi mudado o layout das salas, contando agora com salas de guarda de materiais esportivos, sala de vídeo para treinamentos, sala de reunião, sala de professores, sala da Sesporte e sala de fisioterapia.

No Centro de Treinamento de Ginástica Artística (anexo ao O Farol), os equipamentos de ginástica foram reformados quando ocorreu a mudança para este novo espaço de treinamento da modalidade. Também foram realizadas a manutenção do telhado e dos banheiros.