Prefeitura de Joinville realiza primeiro mutirão para remoção de fiação na Zona Sul

Publicada em 07/03/2024 às 08:26
Relacionado a:

A Prefeitura de Joinville, em conjunto com a Celesc e as operadoras de Telecom, realizou nesta quarta-feira (6), na Rua Santa Catarina, um mutirão para remover dos postes circuitos (fiação) que não estão mais em operação. Este é o primeiro mutirão que ocorre fora do eixo central do município. Os serviços iniciaram em setembro do ano passado.

O mutirão ocorreu na rua Santa Catarina, nas proximidades da esquina com a rua Cidade de Luziânia, na Zona Sul de Joinville. Este é o quarto mutirão de 2024. Em janeiro, foram realizados trabalhos nas ruas Princesa Isabel e Abdon Batista e em fevereiro na rua XV de Novembro.

“Com o mutirão desta quarta-feira, demos o primeiro passo em direção aos bairros da cidade. A remoção dos circuitos dos postes traz mais beleza para Joinville e segurança para os pedestres e os trabalhadores que atuam nas redes. Então, é importante levarmos esses mutirões para todo o município”, explica Thiago Molina, gerente da Unidade de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

No ano passado, os mutirões realizados em 10 vias de Joinville resultaram na remoção de cerca de 6,6 toneladas de fiação sem uso dos postes da cidade.

O próximo mutirão está previsto para ocorrer no dia 19 de março, na rua Otto Boehm. A programação pode sofrer alteração de acordo com as questões climáticas.