Prefeitura de Joinville reforça protocolo de isolamento

Publicada em 23/03/2021 às 08:29
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Com o objetivo de conter a curva de transmissão da Covid-19, a Prefeitura de Joinville está ampliando a abrangência do protocolo sanitário de isolamento para quem tiver casos confirmados da doença. Com este novo protocolo, o isolamento passa a ser estendido para todas as pessoas que habitam na mesma residência de quem estiver contaminado.

“Com base nos dados levantados pela nossa equipe técnica, nós estamos intensificando o protocolo de isolamento para restringir a circulação de pessoas com o vírus em Joinville”, explica o prefeito Adriano Silva.

Esta medida, aliada com as restrições já regulamentadas pelo decreto publicado no dia 9 de março, tendem a reduzir o avanço da contaminação na cidade. A formalização deste protocolo será realizada por meio da edição de um decreto, que deverá ser adotado por todas as unidades de saúde públicas e privadas de Joinville.

“Para que possamos conter a transmissão, é fundamental que as pessoas que tiverem casos confirmados cumpram o isolamento, assim como seus familiares”, sintetiza o prefeito.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.