Prefeitura de Joinville retoma obra de requalificação asfáltica da rua Iririú

Publicada em 04/01/2024 às 15:07
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), retomou nesta quinta-feira (4) os trabalhos de recuperação asfáltica nas ruas que formam o Binário do Iririú.

Nesse primeiro momento, as obras ocorrem no trecho da rua Iririú entre a Milium e o semáforo com a rua Guaíra. Depois, será feito o trecho entre a Paróquia São Sebastião e o Terminal do Iririú. O trânsito onde ocorrerá a obra ficará em meia pista.

A equipe realiza a fresagem, que é a retirada do asfalto danificado para na sequência fazer a colocação da nova camada asfáltica. Em caso de chuva, os trabalhos serão adiados, já que não é possível aplicar asfalto com a pista molhada.

Ao todo, o investimento para a requalificação de todo o trecho do binário é de aproximadamente R$ 3 milhões.

A requalificação na rua Iririú iniciou em novembro de 2023 e foi interrompida no período do Natal, para não prejudicar o movimento do comércio no local.

No Binário do Iririú, a Seinfra já finalizou a requalificação das ruas Alfredo Marquadt, Carlos Benack, Herval d´Oeste, Baecker Wagner, Pref. Wittich Freitag e Jorge Augusto Emílio Muller.