Prefeitura de Joinville vai asfaltar ruas no Jardim Paraíso e Aventureiro

Publicada em 04/10/2023 às 15:39
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (4), pela Prefeitura de Joinville, a assinatura e entrega da Ordem de Serviço para a pavimentação das ruas Callisto, no Jardim Paraíso, e Miguel Alves Castanha, no bairro Aventureiro. O evento ocorreu na Escola Municipal Professor Sylvio Sniecikovski.

A obra, orçada em R$ 4.669.976,17, engloba todos os serviços de infraestrutura: drenagem pluvial, reforço dos bordos, regularização do subleito, sub-base, base, execução da imprimação, pintura de ligação, camada asfáltica, sinalização e obras complementares (execução de passeio, meio-fio pré-moldado e boca de lobo).

Somadas, as duas vias têm 845 metros de extensão. “Trazer o asfalto para essa região é de fundamental importância. As obras de pavimentação sempre são um alento para quem sai do barro e passa a morar em uma rua com asfalto”, afirma o prefeito de Joinville, Adriano Silva.

O prefeito citou outras obras importantes realizadas na região desde 2021, como a reforma que está ocorrendo no CRAS Jardim Paraíso, o novo Centro de Educação Infantil (CEI) em construção no bairro Vila Cubatão, a construção da Vila da Saúde – Unidade Básica de Saúde da Família Jardim Paraíso, a reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Bem-me-Quer e a rotatória na entrada do Jardim Paraíso.

Pavimentação de sete ruas no Aventureiro são concluídas

No Aventureiro, os moradores das ruas Dilma Virgilina Garcia, Emília Silva Denke, Guaíra, Helena Casagrande Ramos, Otto Max Petersen, Realcy Silveira e São Januário viram a realidade mudar desde o ano passado. Somadas, as sete vias totalizam 6,2 quilômetros de extensão, com investimento no valor de R$10.554.196,65. O asfaltamento foi todo concluído.

Segundo Fabiano Lopes de Souza, diretor executivo da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), o evento desta terça-feira marca a assinatura da 47ª Ordem de Serviço de obras de infraestrutura urbana, desde 2021.

“São obras com qualidade, onde a Seinfra dedica-se desde o projeto executivo, fiscalização dos trabalhos até a entrega da rua pavimentada aos cidadãos, trazendo qualidade de vida para eles”, explica o diretor.