Prefeitura disponibiliza agendamento do exame preventivo para mulheres pelo WhatsApp

Publicada em 09/01/2024 às 15:28
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, informa que diversas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) estão com horários disponíveis para realização do exame preventivo para mulheres. O agendamento deve ser feito por meio do WhatsApp do Ligue-Saúde, no número (47) 98884-6687.

O agendamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. O público alvo da ação são mulheres de 25 a 64 anos que não realizaram o exame preventivo nos últimos três anos.

Os agendamentos de exames preventivos, via WhatsApp, iniciaram em outubro do ano passado, dentro da programação do Outubro Rosa. Desde então, foram realizados 1.175 atendimentos nas UBSFs do município.

“É um exame importante para as mulheres. E agendando pelo Ligue-Saúde, a paciente pode ser atendida no local e horário que é melhor para ela”, explica a gerente de Atenção Primária da Secretaria da Saúde, Jaqueline Fornari.