Prefeitura estabelece regras para utilização de playgrounds e atividades esportivas recreativas

Publicada em 04/02/2021 às 15:08
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Prefeitura de Joinville publicou um novo decreto que regulamenta atividades em decorrência da pandemia da Covid-19.

A partir desta determinação, fica liberado o uso de áreas de recreação infantil e playgrounds em estabelecimentos comerciais e de alimentação, desde que respeitada a limitação de 30% de ocupação. Está permitida a realização de esporte recreativo, treinos e jogos de futsal, seguindo as diretrizes sanitárias estabelecidas pela Secretaria Estadual da Saúde.

Foram prorrogadas por mais sete dias, contados a partir do dia 02/02/2021, a limitação de 30% da capacidade de público em shopping centers, supermercados e demais estabelecimentos de comércio varejista ou atacadista, academias, igrejas, templos e demais locais destinados a cultos e serviços religiosos, além de serviços que prestam atendimento presencial.

A exceção desta limitação é para atividades financeiras desenvolvidas por bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito e afins, bem como os serviços de assistência à saúde, assistência social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade. Entretanto, os estabelecimentos devem ainda observar a obrigatoriedade de uso de máscara, disponibilização de álcool para higienização das mãos e o distanciamento.

Continuam suspensas as atividades desenvolvidas por casas noturnas, boates, pubs e casas de shows. Vale ressaltar que está em vigor a determinação que estes estabelecimentos podem comercializar alimentos e bebidas, com consumo no local, enquanto o atendimento presencial ao público estiver suspenso.

O funcionamento de parques aquáticos, a realização de eventos como congressos, palestras, seminários, feiras e exposições e eventos sociais, o funcionamento de museus, bibliotecas, cinemas e teatros, a realização de eventos e competições esportivas organizados pela iniciativa privada e pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e o funcionamento de hotéis, pousadas e albergues, além da concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, rios e praças estão disciplinados pelas normas sanitárias estaduais aplicáveis.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.