Prefeitura lança chamamento público para estudos de futura concessão do Mercado Municipal

Publicada em 08/11/2023 às 09:08
Relacionado a:

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Administração e Planejamento (SAP), publicou nesta terça-feira (7), o Edital de Chamamento Público para Procedimento de Manifestação de Interesse nº 004/2023, que visa obter estudos de modelagem de engenharia e arquitetura, econômico-financeira e jurídica para a reforma, requalificação, operação, manutenção e exploração do Mercado Municipal Germano Kurt Freissler.

Os interessados deverão apresentar os requerimentos de autorização até o dia 8 de dezembro. O edital e seus anexos serão publicados no site da Prefeitura de Joinville.

Os documentos serão analisados em até 30 dias e, após este prazo, será emitido o Termo de Autorização aos interessados, se as documentações estiverem conforme o Edital. Após autorização, as empresas terão o prazo de 120 dias para apresentarem os estudos que serão avaliados. A melhor modelagem será utilizada como subsídio para a concessão do Mercado Municipal.

Entre os destaques do Edital, está a obrigatoriedade de reforma, construção de novo edifício ou ampliação no primeiro ano de concessão. Além da determinação de manter o Mercado Municipal como um atrativo turístico, gastronômico, cultural e de lazer.