Professora da Casa da Cultura está com exposição de desenhos aberta para visitação

Publicada em 24/06/2024 às 09:44
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT, Unidade da Casa da Cultura - SECULT.UCC

Até o dia 2 de agosto, a mostra “Vanitas (recortes), composta por 21 desenhos de mulheres-caveiras em tamanhos variados, pode ser conferida nos corredores da Galeria a Céu Aberto da Casa da Cultura Fausto Rocha.

Para desenvolver os trabalhos, produzidos entre 2013 e 2020, a artista visual e professora Juli Rossi usou lápis grafite, lápis de cor, nanquim, tinta acrílica, spray, caneta e giz pastel oleoso. O que estará na mostra é um recorte da exposição individual “Vanitas”, de 2019, que contou com curadoria de Marc Engler (artista visual e curador) e texto de Miriam A. da Rocha Joaquim (professora, escritora e arteterapeuta).

Juli Rossi é professora dos cursos de desenho e pintura da Escola de Artes Fritz Alt (EAFA) e pesquisadora. Já fez exposição individual com “Joinville de Ontem” (2020) e “De Tudo, um Pouco” (2010). Entre as exposições coletivas, estão “Salada Cultural” (2024 e 2022), “Arte na Quarentena” (2020), “Efemeridades e persistências” (Florianópolis, 2018), “Entre e fique a vontade” (2017) e “Pretexto” (2010 e 2011).

As pesquisas acadêmicas de Juli Rossi são relacionadas à história da arte e ensino da arte de Joinville, sendo que em fevereiro de 2024 defendeu sua tese de doutorado sobre a EAFA, escola integrante da Casa da Cultura. Os desenhos de “Vanitas (recortes)” já foram expostos no Museu Casa Fritz Alt e no Shopping Garten em 2019. A curadoria e a expografia de “Vanitas (recortes)” são de Juli Rossi e do gerente da Casa da Cultura, Carlos Franzoi.

O que: mostra “Vanitas (recortes)”, de Juli Rossi
Período expositivo: até 2 de agosto de 2024