Programa de formação de empreendedores Join.Cubo tem inscrições abertas para nova turma

Publicada em 19/06/2024 às 12:25
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE, Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores - SDE.CEPAT

Até o dia 10 de julho, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) está com inscrições gratuitas abertas para o processo seletivo para a turma do 2º semestre do programa de Incubação de Empreendimentos Join.Cubo 2024.

Podem participar pessoas a partir de 18 anos que tenham interesse em empreender ou que já estejam empreendendo, ainda que informalmente.

Essa será a segunda turma da Join.Cubo aberta neste ano, sendo que as aulas terão início no mês de agosto.

Com duração de 24 meses, considerando desde a data de início até a conclusão das assessorias, a formação tem o objetivo de promover a educação empreendedora por meio de capacitações, apresentação de plano de negócio, certificação e assessorias.

Durante a formação, os alunos têm acesso a conteúdos como marketing, metas e objetivos, ferramentas de gestão, características do perfil empreendedor, precificação de produtos, controle financeiro, legislação, fluxo de caixa, vendas, atendimento ao cliente, fotografia, indicadores de viabilidade, plano de negócios, além de assessorias individuais ao empreendimento.

As temáticas são apresentadas com linguagem acessível e metodologia participativa, para que o empreendedor possa colocar as informações em prática, desde o início da formação.

Como se inscrever

Os interessados em se inscrever no processo seletivo 002/2024 da Join.Cubo devem acessar o site da Prefeitura de Joinville, no link bit.ly/JoinCubo2024.

O candidato deve informar questões sobre o perfil socioeconômico e sobre o negócio a ser desenvolvido. Pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal terão prioridade na seleção.

A relação dos candidatos aprovados em primeira chamada será publicada no dia 12 de julho no site da Prefeitura e nos murais da SDE, no prédio O Farol, na rua Max Colin, 550, América.

As matrículas ocorrerão nos dias 15 e 16 de julho, das 8h às 13h30. Já a partir de 16 de julho, serão publicadas as chamadas complementares.

A aula inaugural do Join.Cubo será no dia 7 de agosto (quarta-feira). A previsão de término das atividades teóricas é dia 18 de dezembro de 2024. E o encerramento do período de acompanhamento e assessorias deve ser no dia 7 de agosto de 2026.

A Join.Cubo é uma incubadora pública criada pela Prefeitura de Joinville. O programa é ligado ao Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas (SIOP), que faz parte do Centro Público de Atendimento ao Trabalhador (CEPAT), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE).