Sala de Vacinas Central de Joinville abrirá no domingo

Publicada em 24/05/2024 às 07:12
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

No domingo (26), a Sala de Vacinas Central da Prefeitura de Joinville estará aberta, das 8h às 12h. Entre as vacinas ofertadas, estão a contra a gripe e contra a dengue. Quem precisar atualizar a Carteira de vacinação também pode ir ao local. A Sala fica na rua Abdon Batista, 172, Centro.

O imunizante contra a gripe pode ser aplicado em qualquer pessoa com mais de 6 meses de idade. A vacina é trivalente, protege contra os principais vírus em circulação no Brasil: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e o vírus influenza B.

A vacinação contra a dengue está disponível para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Mesmo nessa faixa etária, quem teve dengue nos últimos seis meses ou que esteja com suspeita da doença, febre ou sintomas gripais não pode receber a vacina nesse momento.

Na Sala de Vacinas Central, também são aplicadas todas as vacinas da Carteira de Vacinação. Portanto, quem desejar, pode aproveitar a oportunidade para atualizar o esquema vacinal.

Para receber as vacinas, é preciso apresentar documento oficial, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde, além de documento do responsável no caso de menores de idade. Não é necessário agendamento.