Sala de Vacinas Central de Joinville estará aberta no domingo

Publicada em 27/06/2024 às 11:47
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES, Área Central de Imunização - SES.UVS.ACI

No domingo (30/6), a Sala de Vacinas Central de Joinville (Rua Abdon Batista, 172) estará aberta entre 8h e 12h para que os joinvilenses possam atualizar a Carteira de Vacinação.

Neste dia, serão aplicadas todas as vacinas que constam no esquema vacinal, de acordo com cada público-alvo. A população poderá tomar também a vacina da gripe, que está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade.

Para receber os imunizantes, basta ir até a Sala de Vacinas com a Carteira de Vacinação e documento oficial. No caso de menores de idade, é necessário apresentar também o documento do responsável pela criança ou adolescente.

Segunda dose da vacina contra a dengue

Joinville continua aplicando a vacina contra a dengue no público-alvo definido pelo Ministério da Saúde, que são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.

Vale reforçar que para completar o esquema vacinal são necessárias duas doses do imunizante. A segunda dose é aplicada três meses após o recebimento da primeira. Como Joinville começou a vacinar contra a dengue em março, já há crianças e adolescentes que podem receber a segunda dose.

Quem quiser tomar a vacina durante a semana pode procurar a Sala de Vacinas Central, ou então uma Unidade Básica de Saúde da Família, com exceção da UBSF Jativoca. Não é necessário agendar. A orientação é chegar nesses locais pelo menos meia hora antes do fechamento. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).