Secretaria de Educação abre matrículas para novos alunos de 4 e 5 anos e Ensino Fundamental

Publicada em 05/12/2023 às 11:29
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Secretaria de Educação de Joinville abre nesta terça-feira (5) o período para matrículas de novos alunos para a Educação Infantil (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) na Rede Municipal de Ensino. Os pais ou responsáveis deverão realizar o cadastro da criança ou adolescente pelo site da Prefeitura de Joinville.

No caso de crianças de 4 e 5 anos, o processo pode ser feito pelo link bit.ly/Matricula4e5Anos. A família poderá escolher entre os Centros de Educação Infantil (CEIs) da região com vagas disponíveis.

Para o Ensino Fundamental, o cadastro deve ser realizado pelo link bit.ly/MatriculasEnsinoFundamental. O sistema apresentará qual a escola destinada ao aluno de acordo com o critério de zoneamento.

Após finalizarem o cadastro, as famílias terão três dias para entrega da documentação na unidade escolar para efetivar a matrícula.

Para alunos de 0 a 3 anos, a Secretaria de Educação ofertou 3,5 mil vagas no início deste mês. Novas ofertas deverão ocorrer no início do próximo ano.

Rematrículas para alunos da Rede Municipal

Para os alunos que atualmente estão matriculados na Rede Municipal de Ensino, o período de rematrícula está aberto desde outubro, com solicitações pelo site da Prefeitura de Joinville ou presencialmente.

Transferências internas

A Secretaria de Educação também está com o período aberto para solicitação de transferência interna para alunos do Ensino Fundamental e crianças de 4 a 5 anos matriculadas em Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino ou unidades conveniadas ao município. Para crianças de 0 a 3 anos, o período foi aberto e concluído em outubro.

Na capa do site joinville.sc.gov.br há um botão em destaque, chamado “Educação”. Os pais que têm dúvidas sobre as datas e maneiras de renovar ou fazer a matrícula, podem acessar essa opção e encontrar os links detalhados para cada um dos períodos.