Seis Escolas e CEIs são vencedores em prêmio de educação ambiental

Publicada em 07/11/2023 às 15:55
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Três Escolas e três Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino foram vencedores do 11º Prêmio Interdisciplinar de Educação Ambiental, promovido pela empresa Essencis Catarinense, em parceria com a Secretaria de Educação de Joinville.

Com o objetivo de consolidar a compreensão socioambiental nas escolas e na comunidade, o prêmio foi dividido em duas categorias, com vencedores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Na categoria de Horta Pedagógica, as unidades participantes realizaram uma série de atividades ao longo do ano, com base nas diretrizes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e do programa Reinventando o Espaço Escolar, da Rede Municipal de Ensino.

Na Educação Infantil, o primeiro lugar ficou com o CEI Professora Zelândia Thomazi Bratti e o segundo lugar com o CEI Adolfo Artmann. Já no Ensino Fundamental, a vencedora foi a Escola Municipal Doutor Hans Dieter Schmidt e a segunda colocação ficou com a Escola Municipal Hermann Müller.

As primeiras colocadas ganharam um vale compras de R$ 3 mil e as segundas colocadas receberam um vale compras de R$ 2 mil na Loja Agroflora.

Na categoria de Educação Ambiental, foram premiados projetos apresentados pelas unidades para serem desenvolvidos ao longo de 2024. Os vencedores foram o CEI Bianca Carolina Pinheiro e a Escola Municipal Hermann Müller. Cada uma recebeu um prêmio de R$ 7 mil para executar o trabalho no próximo ano.