Tutores e animais de estimação podem participar da Caminhada Pet que faz parte do Natal de Joinville

Publicada em 11/12/2023 às 18:12
Relacionado a: Unidade da Escola Pública de Trânsito - DETRANS.UET

Nesta quarta-feira (13), será realizada a Caminhada Pet “Todas as vidas importam”, pelas praças e ruas decoradas do Natal de Joinville. A iniciativa é do Departamento de Trânsito (Detrans), por meio da Escola Pública de Trânsito (Eptran), com apoio da Secretaria de Esportes (Sesporte).

A concentração da caminhada será às 19h30, na Travessa Dr. Norberto Bachmann, com saída prevista para 20h. Não é necessário fazer inscrição antecipada.

“Em alusão ao Dezembro Verde, faremos o lançamento da campanha ‘Todas as vidas importam’ que leva como tema principal o respeito e cuidado necessário com os animais no trânsito, afinal eles também fazem parte e precisam de respeito”, explica Melissa Puertas, gerente da Eptran.

Toda a comunidade está convidada a participar, inclusive tutores com seus animais em guias ou coleiras. A organização do evento, incentiva os tutores a levarem os animais com fantasias e acessórios com tema natalino. Na programação, atividades de alongamento e caminhada pelos pontos turísticos do Natal de Joinville.

O trajeto será da Travessa Bachmann, passando pela rua XV de Novembro, Rua do Príncipe, Rua das Palmeiras, Rio Branco, Nove de Março, Avenida Hermann August Lepper, Ponte Azul, rua Dr. Albano Schulz. Além disso, haverá premiação para os donos dos pets com acessórios natalinos.

“A Escola Pública de Trânsito vem realizando campanhas de educação para o trânsito com o objetivo de conscientizar as pessoas que o trânsito é de todos e que pode ser mais humano e mais seguro se nos unirmos em prol da causa”, orienta Melissa.

Animais acolhidos no Centro de Bem-Estar Animal de Joinville também vão participar da atividade.