Unidades Básicas de Joinville estarão abertas neste sábado para vacinar contra a Poliomielite e Gripe

Publicada em 06/06/2024 às 09:23
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Neste sábado (8/6), será o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e a Gripe. Entre 8h e 16h, dezoito Unidades Básicas de Saúde da Família estarão abertas ofertando esses imunizantes.

A vacina contra a Poliomielite, popularmente conhecida como paralisia infantil, é aplicada, durante o período da campanha, em todas as crianças menores de cinco anos de idade. As crianças que ainda não completaram 1 ano deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal do esquema primário, que é constituído de três doses da vacina inativada poliomielite. E as crianças de 1 a 4 anos recebem o imunizante conhecido como gotinha. A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite encerra no dia 14 deste mês.

Já a vacina contra a Gripe (influenza) está liberada para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. Esse imunizante protege contra os três principais vírus da gripe em circulação no Brasil.

Para receber a vacina neste sábado, basta ir até uma das UBSFs abertas com documento pessoal, carteira de vacinação e documento do responsável pelo menor de idade que será imunizado. Esta é uma oportunidade principalmente para as famílias que têm dificuldade em procurar uma UBSF durante a semana.

Entretanto, quem não conseguir se vacinar durante o Dia D, poderá receber o imunizante de segunda a sexta-feira, em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde da Família de Joinville, exceto as UBSFs Jativoca, João Costa e Comasa. Outra opção é ir até a Sala Central de Vacinas, que fica na Rua Abdon Batista, 172.

A relação completa dos locais e horários de atendimento pode ser acessada no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle). Não é necessário agendar atendimento, a orientação é chegar pelo menos meia hora antes do horário de fechamento das unidades.

Unidades Básicas de Saúde da Família abertas no sábado (8/6)

UBSF Boehmerwald – Rua Universidade, 377
UBSF Parque Guarani – Rua Diovana Maria Rodrigues, 102