Solicitar abertura de campo de estágio obrigatório não remunerado

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 18.0.073283-7, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 15/05/2024 às 16:14.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como solicitar abertura de campo de estágio obrigatório não remunerado, uma oportunidade oferecida pelo Município de Joinville (SC) a alunos que precisam realizar estágio para concluir o curso superior.

Quem pode fazer?

Alunos regularmente matriculados em cursos superiores semestrais e anuais de instituições de ensino conveniadas ao Município de Joinville para estágio não remunerado.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Secretaria da Saúde Todos os dias, 24 horas
Presenciais Secretaria de Assistência Social – Área de Gestão do Trabalho
Localização: Rua Dr. João Colin, 2700 – Santo Antônio, Joinville – SC
No período de funcionamento de cada unidade
Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs)
Localização: localizações diversas
Secretaria de Esportes
Localização: Rua Inácio Bastos, 1084 – Bucarein, Joinville – SC (anexo à Arena Joinville)
Secretaria de Cultura e Turismo – Núcleo de Gestão de Pessoas
Localização: Av. José Vieira, 315 – América, Joinville – SC (anexo ao Centreventos Cau Hansen)
Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável
Localização: Rua XV de Novembro, 485 – Centro, Joinville – SC (anexo à Sociedade Harmonia Lyra)
Secretaria de Meio Ambiente
Localização: Rua Doutor João Colin, nº 2719 – Santo Antônio, Joinville – SC
Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública – Defesa Civil
Localização: Rua Caçador, 112 – Anita Garibaldi
Telefônicos Secretaria de Assistência Social – Área de Gestão do Trabalho
No período de funcionamento de cada unidade
Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs)
Telefones diversos
Secretaria de Esportes
Secretaria de Cultura e Turismo – Núcleo de Gestão de Pessoas
Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável
Secretaria de Meio Ambiente
Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública – Defesa Civil
Postais Não é possível

Como fazer?

1) Providenciar assinatura eletrônica no Autosserviço

1. Acessar Autosserviço com sua conta “gov.br”. Você deve possuir o nível “Prata” ou “Ouro” no “gov.br” para iniciar o processo. Para mais informações sobre como acessar o Autosserviço, clique neste link.
  2. Selecionar opção “Assinatura Eletrônica SEI” e cadastrar assinatura.

2) Escolher campo de estágio

Para solicitar a abertura de campo de estágio, proceder da seguinte forma:

1. Entrar em contato com a unidade pretendida para o estágio por telefone, presencialmente ou pelo preenchimento de formulário eletrônico (Área da Saúde).
  2. Fornecer as informações necessárias conforme solicitado pelo responsável da unidade, para emissão do Termo de Compromisso de Estágio.
  3. Aguardar recebimento de e-mail contendo link que dá acesso ao Termo de Compromisso de Estágio para assinatura.

3) Assinar Termo de Compromisso de Estágio

Proceder da seguinte forma:

1. Acessar link recebido por e-mail e assinar eletronicamente o Termo de Compromisso de Estágio (é necessário já ter obtido a assinatura eletrônica no Autosserviço, conforme a etapa 1, para proceder com a assinatura eletrônica). O Termo de Compromisso também poderá ser assinado diretamente no link “SEI Usuário Externo“, fazendo login com e-mail e senha cadastrados.
  2. Acompanhar a assinatura por todas as partes envolvidas (aluno, instituição de ensino e Secretaria de Gestão de Pessoas), no link “SEI Usuário Externo“.

4) Realizar estágio

Realizar as atividades conforme período (data, horário e dias da semana) definido no Termo de Compromisso.

5) Prorrogar data de término do estágio

Se não conseguir cumprir a carga horária exigida para o estágio antes da data final definida no Termo de Compromisso, solicitar prorrogação ao responsável do campo de estágio, para que, mediante autorização do local, o pedido seja registrado no processo eletrônico.

Quanto custa?

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

Data de início do estágio constará no Termo de Compromisso de Estágio.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

Manifestar-se

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.